Uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso frustrou um plano de homicídio e resultou na apreensão de uma submetralhadora calibre .380, além de munições e carregadores, na noite desta terça-feira (4), em Cáceres. A ação envolveu equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática, RAIO e ROTAM, que atuaram em resposta a uma denúncia sobre a presença de criminosos de outras cidades que planejavam cometer um assassinato na região.
As equipes receberam informações de que uma residência localizada na Rua C, esquina com a Rua São Messias, estava sendo utilizada como ponto de apoio por membros de uma facção criminosa. Segundo as denúncias, o imóvel já havia servido de base para outro homicídio ocorrido há alguns meses.
Durante a aproximação, um dos suspeitos tentou fugir pulando o muro lateral da casa, mas foi interceptado pelas guarnições, que cercaram o quarteirão e conseguiram deter dois adolescentes — um nos fundos da residência e outro em uma casa vizinha.
Durante a abordagem, um dos suspeitos revelou que havia uma arma de fogo no interior do imóvel. Na entrada tática, os policiais localizaram uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores e 36 munições do mesmo calibre.
Os jovens apreendidos, de 16 e 17 anos, confessaram que estavam em Cáceres com a missão de executar um homicídio como forma de quitar uma dívida com a facção Comando Vermelho (CV). Disseram ainda que o alvo e o local da execução seriam definidos por um detento que está preso.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram à cidade no dia 3 de novembro e passaram inicialmente por um assentamento na região rural do Vale Verde, onde supostamente aguardariam novas instruções. As equipes foram até o local, mas nada ilícito foi encontrado.
Os adolescentes e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, onde o caso segue sob investigação.
















