Criminosos voltam a atacar e deixam escola Cora Coralina sem energia em Lucas do Rio Verde

Com a tentativa de furto registrada nesta quarta-feira (5), município soma quatro ocorrências em unidades escolares em apenas duas semanas

Fonte: CenarioMT

Com a tentativa de furto registrada nesta quarta-feira (5), município soma quatro ocorrências em unidades escolares em apenas duas semanas
Criminosos cortam cabos de energia da escola Cora Coralina. Foto: Nilson Sussai

Mais uma escola pública de Lucas do Rio Verde foi alvo de criminosos. Desta vez, o ataque ocorreu na Escola Municipal Cora Coralina, localizada no bairro Jaime Seiti Fujii. Segundo informações iniciais, os suspeitos chegaram a cortar os cabos de energia que ficam na caixa de fiação, mas não conseguiram levar o material. Mesmo assim, parte das dependências da unidade ficou sem energia elétrica. VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

Funcionários e alunos se depararam com a situação ao chegarem à escola na manhã desta quarta-feira (5). O incidente causou transtornos nas atividades e somou mais um caso à série de furtos em unidades escolares do município.

[Continua depois da Publicidade]

Em apenas duas semanas, Lucas do Rio Verde já registrou quatro ocorrências semelhantes. O primeiro caso foi no campus avançado do IFMT, no bairro Parque das Emas. Em seguida, criminosos invadiram a Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova. Na última segunda-feira (3), o alvo foi a Escola Estadual Manuel de Barros, no bairro Parque das Américas. Agora, a tentativa de furto na Cora Coralina reforça a preocupação com a segurança nas unidades de ensino.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A Polícia Civil deve investigar os casos para tentar localizar os responsáveis e coibir novas ocorrências.

[Continua depois da Publicidade]

Os prejuízos causados pelos criminosos são grandes, tendo em vista o valor agregado dos cobres, material dos cabos de energia, que são vendidos no mercado paralelo.

VÍDEO:

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT