Moraes discute Operação Contenção com autoridades do Rio

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, se reuniu com autoridades do Rio de Janeiro para tratar da Operação Contenção, que deixou 121 mortos.

Fonte: CenárioMT

Moraes discute Operação Contenção com autoridades do Rio
Moraes discute Operação Contenção com autoridades do Rio - Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, iniciou nesta segunda-feira (03) uma série de reuniões com autoridades do Rio de Janeiro para discutir a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (11), que resultou em 121 mortes.

Moraes assumiu temporariamente a relatoria da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635, conhecida como ADPF das Favelas, após a aposentadoria do ex-ministro Luiz Roberto Barroso. A ação define medidas para reduzir a letalidade policial no estado.

[Continua depois da Publicidade]

Pela manhã, o ministro se encontrou com o governador Cláudio Castro e com a cúpula da Segurança Pública no Centro Integrado de Comando e Controle. Nenhum participante se pronunciou à imprensa.

À tarde, estão previstas reuniões com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o procurador-geral de Justiça Antonio José Campos Moreira, o defensor público geral Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão e o prefeito da capital, Eduardo Paes.

[Continua depois da Publicidade]

Alexandre de Moraes permanecerá à frente da ADPF enquanto a vaga deixada por Barroso não for preenchida.

No domingo (02), o ministro determinou a preservação rigorosa e integral de todos os elementos relacionados à Operação Contenção, a incursão policial mais letal da história do estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.