Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa

O ex-presidente Jair Bolsonaro terá acompanhamento médico domiciliar após agravamento de crises de soluços, segundo decisão do STF.

Fonte: CenárioMT

Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba atendimento médico em sua residência.

A medida foi tomada depois que os advogados relataram um agravamento nas crises de soluços do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde agosto deste ano. Agora, a médica Marina Grazziotin Pasolini, indicada pela defesa, poderá prestar atendimento sem necessidade de nova autorização do STF.

[Continua depois da Publicidade]

O ministro também permitiu que Bolsonaro seja encaminhado para atendimento de urgência hospitalar, devendo comprovar a realização do atendimento em até 24 horas.

Recentemente, o ex-presidente apresentou mal-estar, pré-síncope e vômitos, necessitando de internação no Hospital DF Star, em Brasília.

[Continua depois da Publicidade]

Prisão

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar determinada pelo STF, no contexto de investigação sobre atuação junto ao governo dos Estados Unidos, envolvendo seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. A apuração trata de medidas de retaliação contra autoridades brasileiras, incluindo o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.

No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pela ação penal relacionada à trama golpista.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.