A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quarta-feira (01), a segunda apreensão de drogas no município em poucas horas. Após monitoramento de uma residência na Rua Papanduva, no bairro Jardim das Palmeiras, policiais civis localizaram aproximadamente 1,5 kg de pasta base de cocaína e 250 g de cocaína pronta para venda. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 200 mil.
Segundo o delegado Arthur Almeida, a casa vinha sendo utilizada como ponto de armazenamento de entorpecentes ligados a uma facção criminosa. “Já tínhamos informações de que o local funcionava como depósito de drogas. Diante da fundada suspeita, fizemos a entrada na residência e confirmamos a existência de grande quantidade de entorpecentes. Esse resultado mostra a seriedade e a dedicação da equipe da DERF, que no mesmo dia já havia retirado outros traficantes de circulação”, afirmou.
Dois indivíduos foram presos em flagrante nesta ocorrência. Mais cedo, outro suspeito também já havia sido autuado pela equipe em uma ação distinta.
Um aspecto que chamou a atenção dos investigadores foi a presença de crianças e mulheres no local da apreensão. Para o delegado, a estratégia é usada como forma de tentar despistar a polícia. “Eles se aproveitam desse contexto familiar para tentar passar despercebidos, mas a nossa equipe está atenta e monitora de perto as residências utilizadas para o tráfico. Não importa o dia ou a hora: nossa prioridade é reduzir a circulação de drogas e colocar esses criminosos atrás das grades”, reforçou.
As duas operações realizadas no mesmo dia reforçam o impacto da atuação da DERF contra o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde, atingindo diretamente as finanças das facções criminosas e aumentando a sensação de segurança da população.