Investigado por homicídio no distrito do Sucuri é preso em Cuiabá

Polícia Civil prendeu em Cuiabá um homem suspeito de envolvimento em homicídio no distrito do Sucuri. O irmão dele, também investigado, segue foragido.

Fonte: CenárioMT

Investigado por homicídio no distrito do Sucuri é preso em Cuiabá
Investigado por homicídio no distrito do Sucuri é preso em Cuiabá - Foto: PJC

Um homem de 40 anos, investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido no distrito do Sucuri, região metropolitana de Mato Grosso, foi preso nesta quarta-feira (24) em Cuiabá. A ação foi realizada pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandado expedido pela 12ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

O mandado foi resultado de investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O irmão do suspeito, também apontado como participante no crime, teve a prisão decretada, mas permanece foragido.

[Continua depois da Publicidade]

Após a captura, o detido foi encaminhado para audiência de custódia, seguindo os trâmites legais. O crime aconteceu em 9 de agosto, quando Clauber Aparecido de Souza Bispo, de 40 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa com ferimento de disparo de arma de fogo.

Segundo a DHPP, os indícios apontam que o homicídio teria sido motivado por conflitos relacionados a dinheiro para compra de drogas. A arma utilizada seria de propriedade do irmão do principal suspeito. Em depoimento, ele negou ter cedido o armamento, alegando que o objeto havia sido furtado de sua residência.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações continuam para localizar o segundo envolvido e concluir o inquérito, com possível indiciamento dos acusados.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]