O empresário Thiago Brennand foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por estupro e deverá pagar indenização de pelo menos R$ 200 mil.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), esta era a nona ação movida contra Brennand e a última ainda em andamento. O caso tramitou em segredo de justiça, sem detalhes adicionais divulgados.
Preso desde 2023, Brennand passou pelo Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e atualmente cumpre pena no presídio Tremembé II, no interior paulista. Esse processo era o único que ainda aguardava julgamento.
O empresário já acumula cinco condenações judiciais e firmou acordos extrajudiciais em outros dois casos, todos relacionados a violência contra mulheres, agressões e estupros.
A condenação mais recente, antes desta, ocorreu em setembro de 2024, quando Brennand foi sentenciado por crimes sexuais cometidos entre 2015 e 2016, no bairro Jardim Europa, em São Paulo. Segundo os autos, após uma relação inicial consentida, ele teria usado ameaças, agressões e a exibição de uma arma de fogo para forçar a vítima, chegando a expor também a filha dela a intimidações.