Referência: Lucas do Rio Verde apresenta as boas práticas da educação infantil ao Município de Sinop

Durante a visita técnica, comitiva fez passagens pelo Centro de Formação e pelo C.E.I Aquarela

Fonte: Ascom Prefeitura/Camilly Barros

94351808820250829132215 1

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde recebeu a visita de representantes do município de Sinop. A comitiva liderada pela coordenadora de Educação Infantil, Lenir Guedes, também contou com a presença da equipe da assessoria pedagógica.

A comitiva foi recebida pela secretária de Educação de Lucas, Elaine Lovatel, e pelas assessoras pedagógicas, Carlise Pelissari e Jilvana Vitorassi, com objetivo de realizar uma troca de experiências sobre as boas práticas da Educação Infantil.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje recebemos, com muita alegria, as representantes da Educação Infantil do município de Sinop. Esta é uma oportunidade para que ambos os lados ampliem o olhar sobre as práticas pedagógicas e, consequentemente, fortaleçam as boas ações que visam a um ensino que respeita e se compromete com o desenvolvimento das crianças”, declarou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

“As práticas pedagógicas de Lucas sempre foram referência, especialmente por compartilharmos a mesma visão sobre a Educação Infantil. É a partir dessas trocas de experiências que ampliamos nosso conhecimento e conseguimos desenvolver grandes projetos para potencializar a Educação Infantil. É muito bom saber que podemos contar com o apoio das assessoras experientes de Lucas do Rio Verde”, destacou a coordenadora de Educação Infantil de Sinop, Lenir Guedes.

A visita técnica incluiu passagens pelo Centro de Formação e pelo C.E.I. Aquarela, onde foram discutidas a abordagem participativa, o desenvolvimento de atividades voltadas à consciência fonológica e o interesse das crianças. Também foram compartilhadas as formações continuadas realizadas com os professores e a introdução ao processo de escrita.

“A Educação Infantil deve estar focada no desenvolvimento das potencialidades naturais das crianças, permitindo que vivenciem plenamente a infância e aprendam por meio de brincadeiras que unam o concreto e o lúdico. É essencial que sejam protagonistas do próprio aprendizado, enquanto o professor atua como mediador desse processo”, afirmou a assessora pedagógica da pré-escola de Lucas, Carlise Pelissari.

“Gostei muito da forma como Lucas do Rio Verde vê a Educação Infantil, não como uma estrutura de aprovação ou reprovação, mas oferecendo condições para que a criança chegue ao ensino fundamental com menos dificuldades. Também fiquei feliz em ver como a Secretaria valoriza a consciência fonológica e as estruturas de ateliê, que muito nos interessam para serem implementadas em Sinop”, ressaltou a pedagoga e formadora da Educação Infantil de Sinop, Vania Marques.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT