Polícia Civil cumpre 12 mandados em operação contra facções em MT

A operação Ruptura desarticulou ações criminosas de facções em Tapurah e Itanhangá, com prisões e apreensões de drogas e armas.

Fonte: CenárioMT

Polícia cumpre 12 mandados em operação contra facções em Tapurah
Foto: PJC

A Polícia Civil deflagrou, nesta manhã, a operação Ruptura com o objetivo de desarticular ações criminosas de facções em Mato Grosso, especificamente em Tapurah e Itanhangá. Foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão, com dois deles realizados na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Durante a ação, três pessoas foram presas em Tapurah, e as equipes apreenderam 100 pinos de entorpecentes, uma arma longa calibre 22 e uma luneta. O delegado Franklin Alves destacou que o objetivo é provocar uma ruptura nas atividades criminosas dessas facções, prevenindo a propagação de crimes na região.

[Continua depois da Publicidade]

Participaram da operação 34 policiais das delegacias de Tapurah, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.