Nova unidade do Corpo de Bombeiros em Comodoro garante atendimento rápido a mais de 100 mil pessoas

Inauguração do 5º Núcleo do Bombeiro Militar em Comodoro reduz tempo de resposta e amplia cobertura a municípios da região oeste.

Fonte: CenárioMT

Nova unidade do Corpo de Bombeiros em Comodoro garante atendimento rápido a mais de 100 mil pessoas
Foto: CBM -MT

O Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira (18) o 5º Núcleo do Bombeiro Militar em Comodoro, a 640 km de Cuiabá. A nova unidade vai garantir atendimento mais ágil a cerca de 118 mil moradores de onze municípios da região oeste de Mato Grosso.

Além de atender a população de Comodoro, a estrutura beneficia diretamente Nova Lacerda, Rondolândia e Campos de Júlio, que antes dependiam de unidades distantes, localizadas em Pontes e Lacerda e Campo Novo do Parecis. Essas cidades, somadas, representam mais de 39 mil habitantes.

[Continua depois da Publicidade]

Antes, moradores de Comodoro aguardavam até 2h30 pelo socorro, já que os bombeiros percorriam 197 km desde Pontes e Lacerda. Em Campos de Júlio, a espera era semelhante, com deslocamento de 167 km. Com a nova base, o município agora está a apenas 76 km de distância da unidade, reduzindo o tempo de resposta em cerca de 40 minutos.

Com a inauguração, a 8ª Companhia de Pontes e Lacerda, que atendia 10 municípios, passa a cobrir sete, o que também melhora o atendimento a cerca de 79 mil habitantes.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, destacou que a iniciativa fortalece a presença dos bombeiros na região e garante um serviço mais ágil. Segundo ele, a nova unidade foi entregue com três viaturas, superando a previsão inicial de apenas uma.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gledson Rodrigues, ressaltou que a estrutura reduz custos e amplia a preservação da vida. “Com a nova unidade, evitamos longos deslocamentos e conseguimos prestar um atendimento mais humano e eficiente”, afirmou.

O investimento foi de aproximadamente R$ 5 milhões, contemplando implantação, estruturação e operação. Com isso, o Corpo de Bombeiros passa a contar com 27 unidades operacionais em 25 municípios, cobrindo quase 80% da população mato-grossense.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]