A 4ª edição da Mostra Estadual das Escolas Técnicas (MEET), promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), encerra-se nesta sexta-feira (4) com destaque para o crescimento da participação estudantil. Iniciada em 26 de junho, a programação foi realizada em diferentes datas nas 17 unidades de ensino da Seciteci.
O encerramento ficou sob responsabilidade da Escola Técnica Estadual de Diamantino, com evento marcado para as 19h30 na unidade localizada na Rodovia Senador Roberto Campos, km 09, zona rural do município.
De acordo com Alzenir Venâncio, da Comissão Organizadora da MEET, esta edição se destacou pelo engajamento ampliado e pela qualidade técnica dos projetos. “Tivemos recorde de inscrições e muitos trabalhos já acompanhados de protótipos e propostas de aplicativos”, afirmou.
Ao todo, foram 473 trabalhos submetidos, número 165,7% maior do que o registrado em 2024, quando houve 178 inscrições.
O resultado final será divulgado em 14 de julho no site oficial da Seciteci. As premiações estão divididas em duas categorias: aluno e professor orientador.
Para os alunos, os prêmios são: smartphone (1º lugar), tablet (2º lugar) e Smart Speaker Amazon Echo Dot (3º lugar). Já os professores receberão o Kit Professor Tech com tablet, mochila, projetor 4K HD de 150 polegadas e controle apresentador de slides (1º lugar); smartphone (2º lugar) e tablet (3º lugar).
Os projetos vencedores também ganham vaga automática na 17ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), prevista para outubro, durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Mato Grosso.
Mais informações sobre eventos científicos promovidos pela Seciteci estão disponíveis na aba Conecte-se, no site da Secretaria.