Quatro indivíduos foram presos em Mato Grosso depois de invadirem a Prefeitura de Alta Floresta, se apresentando como supostos agentes federais. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (3), quando os suspeitos foram flagrados em reunião com o secretário de Finanças no Gabinete do Prefeito.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos usavam camisetas pretas com brasões da República, distintivos e uma viatura caracterizada com giroflex e sirene, imitando a Polícia Federal. O grupo afirmava integrar o chamado “Conselho Federal Parlamentar”, que diz ter vínculo com o Ministério da Justiça, mas na realidade é uma entidade de direito privado sem relação oficial com o governo federal.
As prisões ocorreram após investigações da Agência Regional de Inteligência, que descobriu as visitas anteriores dos suspeitos à prefeitura. O boletim de ocorrência indica crimes como Usurpação de Função Pública, Falsidade Ideológica, Falsificação de Selo e Símbolos Públicos e Associação Criminosa. O caso foi repassado à Polícia Civil para aprofundar as investigações e esclarecer os reais objetivos do grupo.