A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Mato Grosso, deflagrou nesta quarta-feira (18) a Operação Mar de Fraude, que tem como objetivo desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas. A ação contou com o apoio das polícias civis de Pernambuco e da Paraíba.
De acordo com o delegado Ruy Peral, que conduz as investigações, o grupo atuava na criação fraudulenta de contas bancárias e empresas falsas, que simulavam ser do ramo hoteleiro, para enganar vítimas interessadas em viagens para Fernando de Noronha.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Várzea Grande. No local, os policiais apreenderam cerca de R$ 13 mil em dinheiro, dois veículos — uma Amarok V6 e uma HR-V — além de celulares e outros itens que serão analisados.
Além disso, um mandado de busca e apreensão foi executado na cidade de João Pessoa, na Paraíba. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.