Um homem de 25 anos, identificado como membro de uma facção criminosa e suspeito de envolvimento em um sequestro, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo pela Força Tática do 12º Comando Regional. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (17), em Mato Grosso, no município de Pontes e Lacerda.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, os agentes avistaram um veículo Gol transitando em alta velocidade. O carro apresentava as mesmas características de um automóvel utilizado em um sequestro ocorrido no último sábado (14), quando um jovem de 22 anos foi raptado após uma briga em uma tabacaria da cidade.
Na abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis munições. Questionado, o suspeito afirmou que portava a arma para se defender, alegando estar sendo seguido por integrantes de uma facção rival.
Os agentes também interrogaram o homem sobre sua participação no episódio da tabacaria. Ele confirmou que estava no local na noite do crime e declarou ser proprietário do veículo Gol, além de ser seu único condutor.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia junto com a arma apreendida para as devidas providências.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar de forma anônima, por meio dos números 190 ou 0800 065 3939.