Um detento de alta periculosidade, condenado a mais de 30 anos de prisão, foi recapturado pela Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (18), em Várzea Grande (MT). A ação foi conduzida pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
O homem estava foragido desde abril, quando escapou após passar por uma cirurgia no tornozelo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo informações, ele conseguiu despistar os agentes penitenciários que faziam sua escolta.
Após intensas investigações, os policiais civis localizaram o foragido na casa da mãe dele, no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande.
O detento, de 32 anos, cumpria pena no Centro de Ressocialização Industrial e possui uma extensa ficha criminal. Entre os crimes estão roubo qualificado, porte ilegal de arma, homicídio, lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha e falsidade ideológica. Além disso, ele é apontado como integrante de uma facção criminosa.
Após ser detido, o criminoso foi levado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.