PM recupera veículo furtado e prende trio envolvido em diversos crimes em Mato Grosso

Ação da Polícia Militar em Nova Xavantina resultou na recuperação de um veículo furtado e na prisão de três pessoas suspeitas de vários crimes.

Fonte: CenárioMT

Polícia recupera veículo furtado e prende trio envolvido em crimes em Nova Xavantina
Polícia recupera veículo furtado e prende trio envolvido em crimes em Nova Xavantina - Foto: PM

A Polícia Militar de Mato Grosso recuperou um veículo furtado e prendeu três pessoas suspeitas dos crimes de receptação, adulteração de veículo, falsificação de documentos e tráfico de drogas, na última segunda-feira (16), em Nova Xavantina.

De acordo com o boletim de ocorrência, o setor de inteligência da PM informou que um Nissan Kicks branco, furtado em Cuiabá durante o fim de semana, foi localizado na cidade. As denúncias também apontavam que o carro estava com as placas originais adulteradas.

Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o veículo estacionado em frente a uma residência, onde estavam dois homens. Ao perceberem a aproximação da equipe, ambos tentaram fugir. Um deles correu em direção à casa, enquanto o outro conseguiu escapar e não foi localizado.

Dentro do imóvel, os militares abordaram e prenderam um dos suspeitos, que tentou fugir pulando o muro dos fundos. No local também estavam duas mulheres, que tentaram impedir a ação dos policiais.

Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram porções de maconha e um documento falsificado com a foto do suspeito que fugiu da abordagem inicial. Uma das mulheres confirmou a falsificação e afirmou ser esposa do foragido.

Ainda na checagem, os policiais constataram que as placas do veículo estavam adulteradas e que o carro possuía registro de furto ocorrido em Cuiabá no final de semana.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Nova Xavantina, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia: A população pode colaborar com a Polícia Militar, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800.065.3939.