Polícia prende homem por agressão e ameaça contra ex-companheira

Um homem de 31 anos foi preso após agredir e ameaçar de morte sua ex-companheira em Nova Xavantina.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende homem por agressão e ameaça contra ex-companheira
Polícia prende homem por agressão e ameaça contra ex-companheira - Foto: PJC

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil após agredir e ameaçar de morte sua ex-companheira, na última segunda-feira (16), em Mato Grosso, na cidade de Nova Xavantina.

De acordo com informações, a vítima, uma mulher de 47 anos, relatou que sofria agressões constantes há anos por parte do ex-companheiro. Mesmo após solicitar uma medida protetiva, o casal chegou a retomar o relacionamento, mas, poucos meses depois, o homem voltou a agir de forma violenta, chegando a fazer ameaças de morte que a levaram a encerrar novamente a relação.

O episódio mais recente ocorreu por volta das 18h30, quando o suspeito invadiu a residência da vítima, quebrou móveis, danificou a motocicleta e, ao tentar impedir os atos de destruição, a mulher acabou sendo agredida com socos e chutes nas costas. Durante o ataque, o homem ainda quebrou o celular da vítima, o que impossibilitou que ela pedisse ajuda naquele momento.

Após conseguir sair do local, a mulher se dirigiu até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina e registrou a ocorrência. Em resposta, os policiais realizaram diligências que resultaram na prisão do suspeito, que permanece à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes com base na Lei Maria da Penha.