Operação Móbile apreende celulares roubados em lojas de Cuiabá e Várzea Grande

Operação Móbile entra na terceira fase e localiza 386 celulares sem origem comprovada em estabelecimentos comerciais.

Fonte: CenárioMT

Operação Móbile apreende celulares roubados em lojas de Cuiabá e Várzea Grande
Operação Móbile apreende celulares roubados em lojas de Cuiabá e Várzea Grande - Foto: PJC

Mato Grosso foi palco da terceira fase da operação Móbile, realizada na quarta-feira (4), que resultou na apreensão de 386 celulares de origem criminosa. A ação foi coordenada pelas Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a operação, foram cumpridos 29 mandados judiciais, sendo 10 em Cuiabá e 19 em Várzea Grande. As ordens tinham como alvo comércios suspeitos de receptar e revender aparelhos sem procedência, com apoio do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), da Segunda Vara Criminal de Várzea Grande e das Promotorias Criminais locais.

[Continua depois da Publicidade]

Em Cuiabá, a Derf local apreendeu 32 aparelhos celulares em estabelecimentos e residências de sócios, incluindo uma loja no Shopping Goiabeiras. Já em Várzea Grande, a Derf-VG localizou 354 celulares e prendeu dois empresários em flagrante no Shopping Popular, sob acusação de receptação qualificada.

As investigações apontaram que os celulares estavam sendo comercializados sem nota fiscal ou qualquer documentação, o que configura grave descuido dos comerciantes e possível reincidência no comércio de produtos ilícitos.

[Continua depois da Publicidade]

A operação Móbile foi dividida em três fases: a primeira promoveu a entrega voluntária de aparelhos com registros de roubo ou furto; a segunda consistiu em diligências para localizar usuários que não responderam à convocação; e a terceira, agora em execução, focou nas buscas judiciais em lojas já identificadas como pontos de revenda desses dispositivos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.