Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29) ao realizarem o furto de fios de cobre enquanto se passavam por funcionários de uma empresa de telefonia. A ação ocorreu no bairro Bosque da Saúde, em Mato Grosso, durante operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Os suspeitos, de 45 e 36 anos, utilizavam um veículo com a logomarca de uma empresa terceirizada do setor para simular uma atuação legítima. Eles foram flagrados no momento em que retiravam os cabos telefônicos. Ao serem abordados, alegaram estar cumprindo uma ordem de serviço, mas não apresentaram documentos que comprovassem vínculo com a empresa ou autorização para a retirada dos materiais.
Em contato com o proprietário da empresa de telefonia, a polícia confirmou que os indivíduos não faziam parte do quadro de funcionários. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas.
Durante o registro da ocorrência, um representante de outra empresa do setor compareceu à delegacia e reconheceu os fios apreendidos como sendo de sua propriedade. Os materiais foram devolvidos à empresa, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.