Vazamentos de água persistem em cidade de Mato Grosso e causam revolta em moradores

Problemas em ruas do Centro Norte e Paiaguás seguem sem solução efetiva

Fonte: CenárioMT

Vazamentos de água persistem em cidade de Mato Grosso e causam revolta em moradores
Vazamentos de água persistem em cidade de Mato Grosso e causam revolta em moradores - Foto: CenarioMT

Moradores de Várzea Grande, Mato Grosso, estão revoltados com vazamentos de água que persistem há meses sem solução por parte do Departamento de Água e Esgoto (DAE). As principais denúncias envolvem a Rua Salim Nadaf, no Centro Norte, e a Rua Aliança, no bairro Paiaguás. No Centro Norte, o vazamento atinge toda a via, enquanto no Paiaguás o problema começou após o DAE abrir um buraco na rua, interrompendo o abastecimento da Rua 75 por cinco dias.

Moradores alegam que, apesar das reclamações, as falhas não foram formalmente registradas no DAE, mas cobram uma solução urgente para evitar desperdício de água e mais transtornos. O DAE informou que reparou o vazamento no Paiaguás no dia 17 de abril, mas não esclareceu se o abastecimento foi normalizado.

[Continua depois da Publicidade]

A situação na Rua Salim Nadaf será atendida na próxima semana, segundo o DAE, que justificou o atraso com a necessidade de um planejamento logístico e o uso de equipamentos pesados para os reparos. O departamento ainda pediu que todas as ocorrências sejam formalizadas para um atendimento mais eficiente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.