Justiça condena empresa por demitir funcionário com câncer em Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Promotoria denuncia policial militar por homicídio premeditado em Mato Grosso
Promotoria denuncia policial militar por homicídio premeditado em Mato Grosso

Em uma decisão que marca um importante precedente, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou uma empresa terceirizada por demitir um funcionário com câncer de próstata em Cuiabá. A juíza Caroline Rodrigues de Marchi, em novembro, determinou o pagamento de uma indenização de R$ 47,2 mil à família do trabalhador.

O jardineiro, diagnosticado com a doença em 2019, enfrentou um tratamento desafiador, mas manteve-se trabalhando até ser dispensado em outubro de 2021.

[Continua depois da Publicidade]

A empresa alegou dificuldades financeiras, mas a Justiça entendeu que a demissão foi motivada pela doença do funcionário, caracterizando um ato discriminatório.

Outro caso de justiça trabalhista: Justiça condena Estado de Mato Grosso por assédio moral em órgão de saúde

[Continua depois da Publicidade]

A juíza entendeu que a demissão do funcionário em um momento tão delicado foi um ato discriminatório e injusto. A empresa, ao tomar conhecimento da doença do trabalhador por meio dos atestados médicos, deveria ter oferecido suporte e não o dispensado. A morte do funcionário, poucos meses após a demissão, evidencia a gravidade da situação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.