Ciclista morre atropelado por ônibus e motorista foge do local em Cuiabá

Fonte: CenarioMT

Criança de 11 anos tem dedos amputados após explosão de bombinha em Mato Grosso
Criança de 11 anos tem dedos amputados após explosão de bombinha em Mato Grosso Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Um homem de 40 anos, morreu na noite desta quinta-feira (18) após ser atropelado por um ônibus na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Jardim Arueira, em Cuiabá. O motorista do ônibus fugiu do local após o acidente, mas se apresentou posteriormente à polícia.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a vítima trafegava em um triciclo na borda da via quando foi colhida pelo ônibus, que seguia no mesmo sentido. O impacto foi forte e a vítima não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.

O motorista do ônibus, que não teve sua identidade revelada, se apresentou no Comando Geral da Polícia Militar cerca de uma hora após o acidente. Em depoimento, ele alegou que não viu o ciclista porque estava chovendo no momento e que só ouviu o barulho da colisão.

[Continua depois da Publicidade]

O motorista também disse que ligou para o 190 para comunicar o fato, mas que em um momento de desespero foi embora do local.

A versão do motorista está sendo investigada pela Deletran. A perícia no local do acidente apontou que o ciclista estava trafegando com o triciclo em boas condições de visibilidade e que o ônibus colidiu com a parte traseira do veículo.

O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo para consumo de álcool.

O caso está sendo investigado pela Deletran como homicídio no trânsito e fuga do local de acidente. A Polícia Civil ainda busca identificar e prender o motorista do ônibus.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.