Família denuncia que bebê morreu após ter ‘cabeça arrancada’, durante parto

Fonte: G1

Familia denuncia que bebe morreu apos ter cabeca arrancada durante parto
Família denuncia que bebê morreu após ter 'cabeça arrancada', durante parto Foto: Aline Ruas/HC-UFMG/Divulgação

Uma família denuncia que uma bebê morreu após ter a “cabeça arrancada do corpo”, durante o parto, no Hospital das Clínicas (HC), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso ocorreu na última segunda-feira (1º), mas só foi denunciado pelos familiares da criança neste domingo (7).

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM) registrado dois dias depois, a mãe da bebê, de 34 anos, foi internada no dia 24 de abril, com 28 semanas de gestação. Em razão de um quadro de pressão arterial alterada, a equipe médica decidiu induzir o parto.

Na madrugada do dia 1º de maio, a mulher entrou em trabalho de parto. Em determinado momento, a obstetra chamou o pai da menina e a avó materna, que acompanhavam o procedimento atrás de uma parede com vidro, para verem a criança de perto.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Enquanto se aproximava, o pai constatou que a médica havia “arrancado a cabeça da criança”. Neste instante, um grande tumulto se iniciou no ambiente. Os familiares contaram que a profissional também teria subido em cima da barriga da mãe e, em seguida, pedido desculpas.

Ainda conforme o relato da família aos policiais, a assistente social da unidade hospitalar disse que o HC arcaria com todos os custos necessários para o sepultamento da bebê.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, foi solicitado que os pais assinassem um documento dizendo que “a necropsia já havia sido realizada no hospital”, que “o corpo da criança já havia sido examinado” e que “o corpo não seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)”, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).