Cidades de MT recebem peça teatral sobre alimentação saudável

Agriman também promove agricultura consciente, segurança alimentar e empreendedorismo no campo para crianças e adolescentes

Fonte: Assessoria

3 scaled

Desde a última semana, o projeto Teatro na Escola está passando por algumas cidades de Mato Grosso com a peça Agriman, levando cultura e educação para crianças e adolescentes. O espetáculo, que busca promover a agricultura consciente, a segurança alimentar, o empreendedorismo no campo e a alimentação saudável, já passou por Santa Rita do Trivelato, Querência, Nova Mutum e ainda será apresentado nas cidades de Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tabaporã e Porto dos Gaúchos, que marca o final das atividades no estado, dia 3 de abril (confira a programação de dias e locais abaixo).

O projeto engloba tanto locais onde prevalece a atividade agrícola quanto os grandes centros urbanos, a fim de mostrar aos estudantes de escolas públicas o caminho dos alimentos do campo até a mesa. Ao final da apresentação, uma revista de história em quadrinhos é distribuída para os presentes no local. Essa é uma iniciativa cultural da VR Projetos, com realização do grupo teatral Pregando Peça e patrocínio da SLC Agrícola, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

A peça

Após perder o pai na infância por uma doença causada pela má alimentação, George foi morar com seus avós no campo e decidiu que quando se tornasse adulto, trabalharia conscientizando as pessoas sobre a importância de uma boa alimentação. Os anos passaram e, com a ajuda de seu avô, ele foi entendendo sobre como ser um agricultor talentoso e consciente, aprendendo a cuidar da terra e plantar sementes, sempre com seu plano de futuro em mente. Entre as sementes que plantou, nasceu a árvore Agriverse, que fornece frutos que dão superpoderes a George. Com estes poderes, George consegue seguir com seu plano de conscientização e vira o Super-Herói Agriman!

 

O Super-Herói Agriman, além da Agriverse, conta com o apoio do seu esquadrão de segurança alimentar, a Photosynthesista e o Agribot, para colocar seu objetivo em ação. Juntos, viajam pelo mundo para conhecer a realidade agrícola de cada país, dar ideias sobre agricultura consciente, falar sobre alimentação saudável e conscientizar jovens sobre a importância do empreendedorismo rural. A grande aventura começa quando esta turma resolve vir para o Brasil, país líder em terras agricultáveis, possuindo a segunda maior agricultura do mundo.

13 scaled

SOBRE A VR PROJETOS

A VR Projetos é especializada em prestar consultoria e captar recursos através das leis de incentivo junto à iniciativa privada para a realização de projetos culturais transformadores, educacionais e esportivos, como o BookTruck, Estante de Histórias, Sacola Literária, Empreender para um Brasil melhor, dentre outros.

Diamantino

Data: 27 de março

Horário das Apresentações: 9h, 14h e 15h30 (duração de 45 minutos)

Local: Centro de Eventos Municipal Juarez de Abreu (Centro)

Campo Novo do Parecis

Data: 28 de março

Horário das Apresentações: 10h, 14h e 15h30 (duração de 45 minutos)

Local: Espaço Cultural (Rua Severino Euflausino de Lima, Nossa Senhora Aparecida)

Sapezal

Data: 29 e 30 de março

Horário das Apresentações: 14h e 15h30 (dia 29/03) e 9h (dia 30/03) (duração de 45 minutos)

Local: Auditório do Paço Municipal João André Maggi (Avenida Antônio A. Magi, 1045)

Tabaporã

Data: 31 de março

Horário das Apresentações: 14h e 15h30 (duração de 45 minutos)

Local: Ginásio da Escola Municipal Menino Jesus (Rua João Malonyai Filho, 404, Centro)

Porto dos Gaúchos

Data: 03 de abril

Horário das Apresentações: 10h, 14h e 15h30 (duração de 45 minutos)

Local: Escola Municipal de 1º e 2º Graus Gustavo Adolfo Wilke (Praça Leopoldina Wilke, 9)