Ratos atacam funcionários de companhia aérea no Reino Unido

Fonte: R7

FOTO:PIXABAY

Ratos estão atacando funcionários da companhia aérea Ryanair dentro da sala usada para descanso no aeroporto de Manchester, no Reino Unido.

Estima-se que a infestação de roedores afete cerca de 500 funcionários que dependem do espaço durante o horário de trabalho e nos períodos entre jornadas. As informações foram publicadas pelo Liverpool Echo.

[Continua depois da Publicidade]

Um dos empregados da companhia, que pediu para não ser identificado, disse ao portal de notícias que os animais chegam a subir nas pernas e nos braços das pessoas e correm pelos pés. “Um deles pulou no ombro da minha colega enquanto ela dormia. Basicamente, nós somos o playground deles”, afirmou.

Há ainda o relato de uma mulher que tem fobia de ratos e que sofreu um ataque de ansiedade por causa da infestação no local de trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

Os funcionários afirmam que a infestação começou em setembro do ano passado e que tanto a companhia aérea quanto a administração do aeroporto foram comunicadas da situação.

O aeroporto diz que foi informado em dezembro sobre os ratos e que houve a contratação de um serviço para resolver o caso.

Os funcionários pressionam a companhia aérea e o aeroporto e enviam reclamações diariamente sobre os roedores na sala de descanso.

“Estamos cientes de um problema de pragas em uma área usada pela Ryanair. Estamos trabalhando com a companhia aérea e nomeamos especialistas em controle de pragas para resolver isso o mais rápido possível”, disse o porta-voz do aeroporto de Manchester ao Liverpool Echo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.