Será mesmo que um tamanduá é capaz de vencer uma batalha contra uma onça-pintada? Assista ao vídeo abaixo com as explicações do Biólogo Henrique Abrahão.
O vídeo onde mostra uma onça-pintada investindo contra um tamanduá, que revida e não se deixa abater, está circulando nas redes sociais e chamou a atenção do especialista.
No topo da cadeia alimentar, a onça-pintada precisa de grandes áreas preservadas para sobreviver. Temida e admirada por muito, a presença da onça é um indicador de qualidade ambiental. A ocorrência desses felinos em uma região indica que ele ainda oferece boas condições que permitam a sua sobrevivência.
ONÇA-PINTADA
A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.
Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.
As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.
Por estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, esse animal o mesmo tempo temido e admirado que habita o imaginário das pessoas é um indicador de qualidade ambiental. A ocorrência desses felinos em uma região indica que ele ainda oferece boas condições que permitam a sua sobrevivência.
Se você gostou deste post: Flagrantes de onças-pintadas; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Raposa se apaixona por cadela? ASSISTA
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.