Foragido da Justiça de Goiás é preso por violência doméstica em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

- Foto por: PMMT

Um homem procurado pela Justiça do Estado de Goiás, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (06.05), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante apuração de uma ameaça praticada no âmbito da violência doméstica e familiar.

O foragido de 33 anos estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Porangatu (GO) pelo crime de roubo. Ele foi abordado pelos policiais civis em uma construção no centro de Confresa.

[Continua depois da Publicidade]

As diligências iniciaram na quinta-feira (05), após a ex-mulher do suspeito procurar a Delegacia de Confresa para registrar boletim de ocorrência, bem como requerer pelas medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha.

A mulher de 24 anos narrou que conviveu aproximadamente 3 anos com o ex-companheiro, e estão separados há cerca de 1 ano. A vítima informou que já possui medidas protetivas, porém, o suspeito continua ameaçando e perseguindo a comunicante.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nas informações os policiais civis realizaram checagem do suspeito no sistema, e localizaram o mandado de prisão preventiva em aberto. Diante dos fatos, a equipe passou a monitorar o suspeito que trabalha como pedreiro.

Na tarde desta sexta-feira (06), o investigado acabou sendo surpreendido em uma obra onde estava trabalhando, na região central da cidade. Em cumprimento a ordem judicial ele foi conduzido para as providências cabíveis.

Em seguida o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.