Ano letivo 2022 terá opção de curso técnico a alunos do ensino médio

Escola Dom Bosco terá turmas nos períodos matutino e vespertino. Estudante fará opção ao confirmar matrícula

Fonte: CenárioMT

Escola Dom Bosco LRV

A Escola Estadual Dom Bosco de Lucas do Rio Verde vai oferecer curso técnico a alunos que se matricularem no 1º ano do Ensino Médio. A novidade será opção aos 35 primeiros alunos matriculados em turmas no matutino e vespertino.

De acordo com a coordenadora da escola, Rosiane Aparecida Dias Pereira, o curso é ofertado em parceria com o Senai Lucas do Rio Verde. “É o novo ensino médio oferecido pelo estado. Os primeiros 35 alunos que vierem solicitar a vaga e confirmar essa vaga terão a opção de escolher se querem fazer o ensino médio regular ou se querem fazer o ensino médio técnico. Ele teria aulas aqui, na escola Dom Bosco, e também teria aulas lá no Senai”, explicou.

Matrículas

A Escola Dom Bosco está recebendo as intenções por vagas para o 1º, 2º e 3º anos para os três períodos: matutino, vespertino e noturno. “Nesse momento nós estamos fazendo a solicitação de vagas pelo site da SEDUC”, orienta a coordenadora.

Ao acessar o site da Secretaria de Estado de Educação, o internauta procura por matrícula web e faz o cadastro do aluno. Depois disso, na próxima semana, é só procurar a escola e confirmar a matrícula. “Ele solicita a vaga pelo sistema e depois volta aqui pra escola pra finalizar a matrícula dele”, reforça.

[Continua depois da Publicidade]

“Caso os pais encontrem dificuldades em fazer o cadastro pelo site, podem vir até a escola que estamos colocando a disposição o nosso laboratório de informática e iremos auxiliar no preenchimento”, acrescenta a coordenadora Rosiane Aparecida.

O horário de funcionamento da escola é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.