Mais de 400 denúncias já foram registradas após sorteio de Projeto Habitacional em Lucas do Rio Verde

O atendimento aos sorteados depende do avanço na apuração das denúncias

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

atualizacao de cadastros da habitacao segue ate dia 25 de agosto
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Termina na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, o prazo para a formalização das denúncias relacionadas ao sorteio do Residencial Vida Nova II. Nesta sexta-feira (24), como forma de transparência ao processo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou os números referentes aos apontamentos de irregularidades feitos pela população.

Somente no portal da Habitação, desde o início do mês, foram efetuadas 253 denúncias. Já a Ouvidoria Municipal teve 150 registros. São contabilizados os apontamentos feitos pelo aplicativo Lucas Cidadão, e-mail e número da Ouvidoria.

Se somados os registros dos dois canais, já são 403 denúncias realizadas pela população. O número não representa a quantidade de pessoas denunciadas, uma vez que um mesmo indivíduo pode ter sido denunciado mais de uma vez.

Utilizando uma plataforma eletrônica que reúne dados e documentos de 244 cartórios de Mato Grosso, a Procuradoria Municipal identificou mais de 70 indícios de irregularidades das pessoas sorteadas. O sistema busca informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

Os casos que apresentam inconformidades aos critérios do programa Minha Casa Minha Vida são encaminhados ao Conselho Municipal de Habitação, que avalia as certidões e documentos apresentados que dão crédito às denúncias. A partir da avaliação, o cadastro pode ou não ser excluído do processo.

As denúncias podem ser feitas até o dia 30 de setembro através do Portal da Habitação, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br ou ainda pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.