21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECurso de crochê em barbante inspira moradoras de Lucas do Rio Verde

Curso de crochê em barbante inspira moradoras de Lucas do Rio Verde

Secretaria de Assistência Social e parceiros realizam mais um curso gratuito para comunidade
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Confecção de crochê básico em barbante. Este foi o terceiro curso do ano oferecido para a comunidade luverdense pela Secretaria de Assistência Social, em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT, onde 15 mulheres se inscreveram gratuitamente.

O Cras de Lucas do Rio Verde sediou o local para beneficiárias dos programas sociais do município. Para a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, oportunidades como esta alimentam sonhos. 

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar essa oportunidade de aprendizado para essas mulheres para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar. Além disso, elas vêm pra cá, conhecem outras pessoas e melhoram a autoestima”, explica Janice.

Segundo a instrutora do Senar-MT, Aparecida Conceição, todas as alunas estavam muito empenhadas. 

“Esses cursos são muito bons. Pela minha experiência, na maioria dos lugares onde passei, vi mulheres que não tinham trabalho e viram oportunidade no artesanato, se apegando nele e levando vantagem com as vendas”, revela.

Gerson Júnior, supervisor administrativo do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, responsável pelos treinamentos, explica a parceria para o andamento dos cursos. 

“A nossa parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde já contribuiu ofertando até o momento três cursos para o município, que foram os cursos de confecção de lingerie, receitas de derivados do milho e agora este de crochê. Reforçando que todos eles são de graça, já que o produtor rural é quem custeia, através da arrecadação dos impostos que tem na produção agrícola, a porcentagem é destinada pro Senar-MT, que retorna através dos treinamentos para comunidade”, conclui.
 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021