Com lei sancionada, município fica impedido de contratar condenados por violência contra mulher

Autora do projeto acredita que iniciativa é mais uma ferramenta no combate a violência de gênero

Fonte: CenárioMT

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde sancionou a lei Salvina dos Santos Vidal, que proíbe o poder público contratar condenados pela Justiça por violência contra mulher. A lei recebeu o nome da vítima de homicídio ocorrido em 8 de março do ano passado. Salvina Vidal foi encontrada morta em um terreno no bairro Parque das Araras. Ela havia saído para fazer caminhada, foi abordada e violentada por um homem que foi detido dias depois.

A autora do projeto de lei, vereadora Ideiva Foletto, vê a iniciativa como uma ferramenta a mais no combate a violência de gênero. Com frequência têm registrados casos de violência contra mulheres. Somente nos primeiros seis meses deste ano, foram registrados três casos de feminicídios em Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma ferramenta a mais para tentar inibir a violência doméstica. Acredito que esse projeto de lei Salvina dos Santos Vidal, que dispõe sobre a vedação pela administração pública de contratar ou nomear direta ou indiretamente condenados, que já tenham trânsito em julgado pela lei Maria da Penha vem contribuir. É uma ação a mais para dizer: ‘pare!’ a quem está cometendo esse tipo de violência pra ter consciência que não vai ficar impune, esse monstro que tirou o direito dessa pessoa viver, dessa mulher viver, de realizar sonhos”, pontuou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT