SES intensifica escala de teletrabalho pelos próximos 14 dias

Atuação presencial deverá ser reduzida a um terço dos trabalhadores da sede

Fonte: CenárioMT

ses intensifica escala de teletrabalho pelos proximos 14 dias
Continuará suspenso o atendimento ao público na modalidade presencial - Foto por: Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgará, nesta segunda-feira (12.07), novo memorando circular que mantém e intensifica a escala de teletrabalho no nível central. A atuação presencial deverá ser reduzida a um terço dos trabalhadores da sede, de forma escalonada, pelos próximos 14 dias.

Essa é uma das medidas adotadas para a prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19 entre os servidores da unidade. O escalonamento entre os trabalhadores já era cumprido desde a semana passada, contudo, a atuação presencial será ainda menor a partir da nova medida.

Desta forma, o revezamento deverá ser definido pela chefia imediata com a validação da Secretaria Adjunta.

Também continuará suspenso, no nível central e unidades anexas, o atendimento ao público na modalidade presencial, salvo excepcionalidades emergenciais e urgentes. O atendimento ao público externo será realizado por telefone, e-mail ou qualquer outro meio de tecnologia à distância.

[Continua depois da Publicidade]

O prédio da SES-MT é frequentemente desinfectado e higienizado; ainda há previsão de nova desinfecção para os próximos dias. Além disso, todos os trabalhadores do nível central estão sendo testados.