Homem é preso em flagrante em Cuiabá com veículo clonado e documentos falsos

Fonte: CENÁRIOMT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) prenderam em flagrante, na sexta-feira (14), um homem de 50 anos pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador veicular e falsificação de documento público.

Os investigadores chegaram ao suspeito após a delegacia ser comunicada por uma vítima relatando que seu veículo, modelo Renault Sandero, estava supostamente clonado, pois recebeu multas de infrações de trânsito que não reconhecia como sendo suas.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais checaram que o veículo estava emplacado com a nova placa modelo Mercosul e o veiculo que objeto das multas estava com placa antiga.

Com base nas informações apuradas, a equipe de investigação conseguiu localizar e interceptar r o veículo clonado, que estava sendo conduzido pelo homem de 50 anos. Foi constatado que o carro estava com placa clonada e o certificado falso.

[Continua depois da Publicidade]

A cédula do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foi furtada na cidade de Nortelândia, em 2019.

Já o veículo original foi roubado em um assalto no dia 18 de fevereiro do ano passado, no Jardim Itália, na Capital, quando três homens armados abordaram a vítima e levaram o carro.

O veículo foi apreendido e o suspeito conduzido à Derfva e autuado em flagrante.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.