22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeito anuncia vacinação de jornalistas e de pessoas sem comorbidades em Cuiabá

Prefeito anuncia vacinação de jornalistas e de pessoas sem comorbidades em Cuiabá

Por G1 MT

Os jornalistas e os assistentes sociais devem começar a receber a vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias. em Cuiabá.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez o anúncio nesta segunda-feira (17). Ele afirmou também que pretende começar a vacinação pessoas abaixo de 59 anos, sem comorbidade.

Segundo Pinheiro, a vacinação de assistentes sociais deve começar nesta terça-feira (18).

Já a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário de vacinação ainda deve ocorrer nos próximos dias, segundo o prefeito. De acordo com ele, a Secretaria de Saúde já está fazendo um levantamento da quantidade de profissionais que deverão ser imunizado.

A Secretaria de Saúde já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas e nesta terça-feira (18) deve começar a ser feito um levantamento para vacinação de todo os jornalistas de Cuiabá.

“Pela atividade que exercem, eles também devem ter essa prioridade”, disse o prefeito.

Emanuel também informou que o município irá vacinar o grupo de 59 anos para baixo sem comorbidade, independente da comorbidade que estiver vacinando.

“Iremos vacinar, tudo isso claro dependente da quantidade de vacina que vai chegar. Mas já falei para planejar isso para os próximos dias, com um comunicado, para estabelecermos esse cronograma de vacinação, junto com a comorbidade. Dessa forma, quem não tem comorbidade que está achando que vai demorar muito, já tem uma expectativa de quando será vacinado. E como temos as vacinas Pifzer, a Astrazeneca e com a chegada de novas remessas de Coronavac, já é possível vislumbrar essa nova celeridade de imunização da população de Cuiabá”, informou.

Conforme já explicado, o guia de comorbidade continuará a ser seguido, como sugerido pelo Ministério de Saúde.

A prefeitura também abriu nesta segunda (17), o pré-cadastro para a imunização contra a covid, para pessoas 30 a 39 anos, com comorbidades.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021