Flamengo tenta novo empréstimo de Guilherme Bala e tem pedido negado pelo Madureira

Fonte: Lucas Rosendo

guilherme bala 1
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Destaque dos jogadores da base que foram acionados pelo então técnico Domènec Torrent para enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro profissional, quando o elenco principal rubro-negro vivia um surto de Covid-19, o atacante Guilherme Bala pode deixar o Flamengo em breve.

O atacante pertence ao Madureira e tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o dia 31 de janeiro e o Flamengo vem negociando com o tricolor suburbano a renovação do empréstimo do atacante, considerado um dos mais promissores da atual geração sub-20 do Mais Querido.

50800846793 578616a017 c 1
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O presidente do Madureira, Elias Duba, concedeu uma entrevista ao jornal “O Dia” e disse que o Flamengo entrou em contato com o Madureira para tentar estender o empréstimo de Guilherme Bala por mais um ano, até janeiro de 2022 e não para exercer o direito de compra, o que foi negado pelo clube da zona norte do Rio de Janeiro.

– Eles (Flamengo) me ligaram para pedir que o contrato de empréstimo fosse estendido até o começo de 2022, mas não aceitei. O valor da opção de compra em contrato é baixo e já demos prioridade ao Flamengo várias vezes. Recebemos propostas (por Guilherme Bala), mas demos prioridade ao Flamengo. Agora é esperar. Caso não paguem até o dia 31, a gente espera o jogador em fevereiro. Ele está valorizado, né. Vamos ver, disse Elias Duba.

Guilherme Bala e Vina em duelo entre Palmeiras e Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

De acordo com a publicação do jornal “O Dia”, o Flamengo contratou o jogador em 2019 e no ato, pagou 200 mil reais por 20% dos direitos economicos do jogador. Caso exerça a opção de compra do atacante, o Flamengo vai precisar desembolsar cerca de R$ 600 mil para ficar com mais 50% do jogador e assinar contrato de quatro anos com Bala.