Consórcio Intermunicipal Vale do Arinos é reativado

Fazem parte do consórcio os municípios de Brasnorte, Itanhangá, Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã e deve garantir mais qualidade aos serviços prestados à população

Fonte: CenárioMT

- Foto por: assessoria

Nesta terça-feira (19), equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) esteve em Juara (730 km de Cuiabá) para a reestruturação do consórcio intermunicipal Vale do Arinos. A medida tem como objetivo realizar ações conjunta entre os munícipios e garantir mais qualidade nos serviços prestados à população;

“No Vale do Arinos havia uma restrição muito forte aos consórcios, mas eles se motivaram, escolheram o presidente e se organizaram para estarem prontos o mais rápido possível”, explica o Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski.

[Continua depois da Publicidade]

Para o Prefeito de Juara, Carlos Sirena, que foi eleito presidente do consórcio, a ação é motivo de orgulho. “Acreditamos muito nas ações do Governo de Mato Grosso, porque a gente vê um trabalho bem criterioso e estruturado e, por isso, quisemos fazer parte também”, assegura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, reforça que “é fundamental que os municípios se organizem nos consórcios para viabilizar projetos”.

[Continua depois da Publicidade]

O consórcio Vale do Arinos é composto pelas cidades de Brasnorte, Itanhangá, Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã. Até o final do mês ocorrerão várias reuniões pelo Estado de Mato Grosso para reestruturação dos consórcios.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .