Seciteci recebe cerca de 5 mil inscrições nos cursos gratuitos de EAD

Foram ofertadas 650 vagas para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas

Fonte: CenárioMT

cursos gratuitos de EAD

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) recebeu 4.830 inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos na modalidade de ensino à distância (EAD). Os cursos serão desenvolvidos pela Seciteci em parceria com o governo federal, por meio do programa ‘Novos Caminhos’.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que ao todo, foram ofertadas 650 vagas para os dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – 350 para Operador de Computador e 300 para Promotor de Vendas. “Tivemos um número de inscrições muito acima do esperado e, de acordo com a pactuação que temos com o Ministério da Educação, esse número é restrito para este primeiro semestre”, afirma.

Entretanto, o secretário informa que a Seciteci lançará um novo edital no próximo semestre que deve atender aos inscritos que não foram contemplados, além de outros interessados. “Esse momento de crise causado pela pandemia do novo coronavírus fez com que ocorresse uma série de transformações no dia a dia da sociedade. E temos que estar preparados para essa realidade de aprendizagem que já existia, mas que agora se tornou fundamental” diz.

O curso de Operador de Computador recebeu 2.878 inscrições, enquanto que o de Promotor de Vendas registrou 1.952 inscritos. A Seciteci realizará os cursos por meio das Escolas Técnicas Estaduais dos municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. A carga horária de cada curso será de 160 horas em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

[Continua depois da Publicidade]

O início das aulas teve um calendário diferenciado. Nas unidades de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde os alunos começaram as atividades no dia 15 de junho, em Tangará da Serra as aulas tiveram início no dia 22 de junho e, na unidade de Barra do Garças, as aulas iniciam nesta segunda-feira (29).

O secretário de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, ressalta que por meio da qualificação profissional, o cidadão tem mais oportunidade para conquistar uma vaga de emprego.

“A Seciteci está apta para oferecer ensino de qualidade a distância. Nossa equipe se empenhou muito para entregar conteúdos relevantes no processo de aprendizagem.  Então eu aconselho ao aluno criar uma rotina de estudos para manter o foco. Procurar um local adequado e confortável para estudar. Com disciplina, o aluno certamente conseguirá aproveitar ao máximo o curso”, aconselha o gestor.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.