Rondonópolis confirma mais duas mortes por Coronavírus

Fonte: REPÓRTERMT

pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19 (coronavírus) na cidade. Na segunda-feira (1), um aposentado de 84 anos, morador de Rondonópolis, morreu em Cuiabá e uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade morreu no último dia 29 de maio na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente de 63 anos confirmou a doença nesta terça-feira (2).

O aposentado que morreu em Cuiabá foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.

Já a paciente de 63 anos que morreu na Santa Casa, foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. Ela foi transferida no mesmo dia (29 de maio) para um leito de UTI na Santa Casa e morreu ainda na mesma data à 20h30. A paciente era cardiopata e hipertensa.

Com mais duas mortes confirmadas nesta terça-feira, Rondonópolis contabiliza 8 mortes por Covid-19.

[Continua depois da Publicidade]

 

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (01.06), 2.636 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 67 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas quatro mortes envolveram residentes de Acorizal, Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.