3 formas de comprar Bitcoin facilmente como estratégia de hedging

Fonte: CenárioMT

cripto

A compra de criptomoedas, especialmente Bitcoin, é um fenômeno relativamente recente que atingiu uma popularidade crescente. Nos últimos anos, isso fez com que o valor da principal moeda criptográfica —Bitcoin— aumentasse drasticamente, gerando grandes benefícios para aqueles que apostaram nela como ferramenta de investimento.

Os últimos meses têm sido caracterizados por uma situação econômica volátil e instável, imprevisível em muitos casos. É a consequência da crise sanitária desencadeada pelo surto da COVID-19, que prejudicou as economias de praticamente todos os países do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o desemprego aumentou de tal forma que quase 25 milhões de empregos foram destruídos em apenas cinco semanas.

Portanto, é importante buscar uma cobertura financeira para proteger os investimentos e evitar perdas inesperadas. Isto é o que, no mundo financeiro, é chamado de hedging. É muito difícil prever o que vai acontecer nos próximos meses, pois o progresso da economia global vai depender da evolução da pandemia. Sem dúvida, é hora de fazer os investimentos certos e nos proteger da instabilidade.

Qual o cenário econômico dos próximos meses?

As dúvidas sobre a evolução dos dados macroeconómicos são muitas e muito grandes. Mas há um consenso que aponta a quedas significativas do Produto Interno Bruto das principais potências econômicas do mundo, assim como um crescimento do número de desempregados. Mas o alcance certo desta crise econômica estará condicionado pela evolução da pandemia.

Por isso, os investidores e qualquer pessoa que estiver a pensar em comprar ativos financeiros —como Bitcoin, por exemplo— deve atuar com prudência e tomar decisões baseadas nas informações e os indicadores econômicos disponíveis. Também seria bom procurar aqueles ativos que, em tempos de volatilidade extrema, possam resistir de uma forma mais eficaz como ‘ativos refúgio’. Dessa forma, será mais fácil fugir das tendências mais perigosas que supõem uma ameaça real.

Quais são as 3 formas mais fáceis de comprar Bitcoin no Brasil?

Antes de comprar Bitcoin, você precisa levar em conta alguns fatores importantes, como a segurança, a simplicidade ou complexidade das operações, e as comissões que possam existir. É por isso que você tem que escolher o serviço certo para sua compra. Aqui estão algumas das opções disponíveis para os investidores brasileiros que desejem adicionar Bitcoin às suas carteiras ou portfolios.

Skrill

A Skrill é uma empresa que trabalha com criptomoedas desde o ano 2018. Mas a experiência desta companhia no setor dos pagamentos e as transferências online é ainda maior, com uma trajetória que começou em 2001. Hoje, a Skrill é líder e referência mundial na prestação de serviços a investidores de numerosos países.

As vantagens que oferece a Skrill como opção para a compra de Bitcoin são variadas. Primeiramente, porque funciona como serviço de custódia que permite a compra e venda de criptomoedas de forma simples e segura. É possível armazenar essas criptomoedas no serviço de custódia da Skrill para garantir a segurança das transações e assim evitar problemas com os fundos dos investidores.

Além disso, a Skrill apresenta uma interface muito intuitiva e acessível para todo tipo de utilizadores. Não é necessário ser muito experiente para poder realizar as operações no site da Skrill. Também destacamos os aplicativos móveis para Android e iOS, que possibilitam a compra de Bitcoin desde qualquer lugar, e a rapidez das operações, que são imediatas.

Binance

A Binance é mais uma opção que podem eleger os investidores para comprar Bitcoin. Esta empresa oferece um espaço para a compra e venda de criptomoedas, assim como conteúdos académicos e materiais de estudo que possibilitam a formação dos investidores menos experientes, para poderem conhecer e escolher melhor os investimentos que irão realizar.

Com a Binance, é possível escolher um plano adequado às necessidades de cada usuário, desde os menos experientes até os profissionais ou empresas que precisam de mais opções e funcionalidades à sua disposição. Como a Skrill, também está disponível para ser utilizada através de aplicativos móveis compatíveis com sistemas operativos Android e iOS e tem uma linha de suporte 24/7.

Criptohub

A Criptohub é uma empresa brasileira que funciona como exchange. Com a Criptohub é possível comprar Bitcoin e outras criptomoedas, e oferecem também outros serviços financeiros adicionais. A segurança é uma das principais preocupações da Criptohub. Por isso, garantem a proteção dos fundos e a criptografia dos dados para evitar quebras que provoquem qualquer risco desnecessário. Além disso, trabalham com ferramentas de gestão de risco, teste e avaliações de desempenho para evitar que os usuários percam dinheiro com as operações de compra de Bitcoin.

Conclusões

Como acabamos de comprovar, existem várias opções para comprar Bitcoin de forma fácil, rápida e segura. Comprar criptomoedas não é um processo completamente livre de riscos ou dificuldades se você não escolher a ferramenta certa. Por isso, é importante estudar as diferentes opções disponíveis e eleger a que melhor se adapte a cada necessidade. Desta forma, as operações de compra de Bitcoin serão mais fluidas.

No contexto atual de instabilidade e incerteza, é preciso estudar todas as variáveis disponíveis para evitar tomar decisões precipitadas. Assim será mais fácil maximizar os lucros e minimizar as perdas das operações de compra de Bitcoin e outros ativos financeiros. A crise sanitária da COVID-19, que já é também uma crise econômica e social, pode ser uma oportunidade para quem estiver bem informado.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.