Colégio Dois Mil decide manter aulas presenciais suspensas até 31 de maio

Conteúdo continua sendo ministrados através das plataformas digitais

0

O Colégio Dois Mil informa que as aulas presenciais continuam suspensas até o dia 31 de maio, com retorno a suas atividades normais previstas para o do dia 1º de Junho.

Os conteúdos previstos no calendário letivo de 2020 continuam sendo ministrados para os alunos, através das plataformas digitais em tempo real com web conferência, pelo sistema Google Meet e com a plataforma Geekie One.

Covid-19: Prefeito de Cáceres decreta toque de recolher

Prefeitura de Rondonópolis suspende retorno das aulas

A decisão foi tomada em conjunto, durante reunião com as demais escolas particulares Piajet e Educar, tendo em vista o aumento considerado de casos confirmados de paciente com Covid-19 (novo coronavírus) no município de Lucas do Rio Verde-MT.

“Porém, as escolas em conjunto estão se reunindo regularmente para acompanhar o cenário em relação ao Covid 19. Continuem acompanhando as aulas dos vossos professores e juntos vamos vencer esta pandemia. Qualquer dúvida a escola esta a disposição para atende-los”, destacou o Diretor Pedagógico do Colégio Dois Mil, Professor Paulo Angeli .

Em nota as escolas particulares afirmam que a decisão atende ao decreto municipal, que autorizou o retorno a partir de 18 de maio para as turmas que vão do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Porém, o intervalo de 18 a 31 de maio – foi uma decisão conjunta da rede para que as famílias possam se organizar, bem como para que as escolas possam colocar em prática seus planejamentos para receber a todos com o MÁXIMO DE SEGURANÇA possível.

Para isso, foram criados planos de contingência que já estão sendo executados por cada uma das unidades escolares, que inclui a capacitação dos profissionais sobre as medidas preventivas e sanitárias a serem tomadas e cumpridas durante este período de pandemia.

As unidades escolares da rede particular adotarão as seguintes medidas para o retorno presencial das aulas:

  • Triagem na entrada e saída, com aferição de temperatura e higienização das mãos;
  • Uso de máscaras será obrigatório a estudantes, professores e demais colaboradores;
  • Serão criados mais de um horário de entrada e saída às unidades;
  • Os intervalos serão feitos por turmas, com o mínimo de alunos possível;
  • A limpeza e assepsia de móveis, corrimãos, maçanetas e de todas as áreas escolares será intensificada;
  • Serão disponibilizados dispensers de álcool em gel por todos os corredores;
  • Serão repassadas periodicamente aos alunos orientações diversas relacionadas aos cuidados necessários;
  • Será seguido o distanciamento indicado entre alunos e professores;
  • Não será permitido o compartilhamento de objetos, entre outras.

“Sabemos que trabalhar a educação a distância não tem sido tarefa fácil para nenhuma das partes envolvidas, entretanto, temos nos esforçado para garantir o vínculo dos alunos com o conhecimento, contando sempre com o apoio tecnológico e com a força de vontade de nossos educadores. Saibam que continuaremos trabalhando com a mesma ÉTICA e RESPONSABILIDADE que sempre permearam nossas ações educacionais e que continuaremos à disposição para atendê-los em seus anseios e necessidades”, destacou em nota as escolas da rede particular.

As escolas orientam ainda não deverão retornar às escolas, os alunos doentes ou com qualquer sintoma de gripe; discentes com doenças crônicas e que se enquadrem nos grupos de risco ou estudantes que morem com pessoas que possuem algum tipo de comorbidade.

“Ressaltamos que a retomada das atividades presenciais NESTE MOMENTO será facultativa aos pais e que as famílias que fizerem a opção por não retornarem com seus filhos agora, continuarão contando com todo o apoio e suporte virtuais oferecidos até então”, esclarece os gestores.

A decisão de manter as aulas presenciais suspensas, bem como a previsão do retorno no dia 1º de Junho, está sujeita a alterações, dependendo de como se apresentar o cenário local com respeito a pandemia.

Colégio Dois Mil/ Educação 4.0/GEEKIE ON/A Tecnologia a Serviço da Educação.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO


Amazonia 03 de Junho