Covid-19: Prefeito de Cáceres decreta toque de recolher

Prefeitura fará novo decreto com abertura de igrejas e toque de recolher

Fonte: CenárioMT

CACERES

Após criação do Comitê de Crise, devido ao COVID-19, com responsáveis por diversos seguimentos em Cáceres, prefeito Francis Maris fará novo decreto. Nele, templos religiosos vão reabrir, com as recomendações necessárias para manter um certo distanciamento e, também contará com o Toque de Recolher, entre outras mudanças.

Escola particular de Lucas do Rio Verde decide manter aulas presenciais suspensas até 31 de maio

Prefeitura de Rondonópolis suspende retorno das aulas

Padres, pastores, personalidades de várias esferas policiais, empresários, Vigilância Sanitária, representantes de faculdades da cidade, fazem parte do Comitê de Crise criado pela prefeitura e, estiveram presentes para discutir decisões e questionar novas formas de melhoria para os cidadãos cacerenses.

A partir do dia 18, todas as igrejas de Cáceres estarão liberadas para reabrirem, porém, com todas as medidas preventivas indicadas, como higienização ao adentrar no ambiente, distanciamento de 1,5m e com máscaras de proteção o tempo todo, limpeza no interior todos os dias. Todos os cultos e missas serão divididas em pelo menos, quatro por dia e, com a divisão por faixa etária.

A novidade para o município é o toque de recolher, pois durante o dia, mesmo que estejam na rua, estão protegidos pelas máscaras e pelo distanciamento, enquanto a noite, estão sem proteção e com reuniões em ambientes públicos com aglomeração, como por exemplo na Praia do Daveron e várias praças da cidade. O toque de recolher será das 22h00 às 05h00.

O prefeito Francis Maris Cruz, fala que é “fundamental cada responsável cuidar do seu lugar, higienizar todo o ambiente, fazer uma contagem para não ter um grande número de pessoas no mesmo lugar, para que os casos não aumentem e que a nossa curva não cresça.” Caso não respeitem o decreto, ou os casos subam, tudo fechará de novo.

De começo, as reuniões serão quinzenais, no gabinete da Prefeitura de Cáceres, caso aconteça algo de urgência, acontecerá as reuniões extraordinárias com todo o Comitê de Crise do COVID-19.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.