800 caminhoneiros foram vacinados no nortão

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 6033 scaled

A ação itinerante de vacinação realizada pela Prefeitura de Sinop, nos postos de combustíveis Búfalo, Conquista, Trevão (Avenida das Palmeiras) e Trevão (entrada de Claúdia), na sexta-feira (01) e sábado (02), contemplou 800 caminhoneiros com a vacina contra a gripe (H1N1 e H3N2, e influenza B) e 338 contra o sarampo. 300 máscaras reutilizáveis também foram distribuídas aos motoristas. O saldo foi apresentado nesta segunda-feira, 04, pela Secretaria Municipal de Saúde.

vacina gripe H1N1 e H3N2, e influenza B

Conforme a prefeita Rosana Martinelli, ações como essa buscam humanizar cada vez mais os serviços da gestão. A iniciativa em levar o trabalho itinerante partiu da tentativa de atingir o público de profissionais que, nem sempre, tem condições de se dirigir até as unidades básicas de atenção para receber as doses.

“Fico muito feliz em ver o empenho dos profissionais da saúde em cuidar da população. Muitos caminhoneiros não param, não têm tempo de irem até uma unidade de saúde. Então, houve essa sensibilidade de levar as imunizações até eles. A iniciativa é municipal e contemplou todos os motoristas com carteira C, D e E que passaram pelos pontos de vacinação”, explica a gestora.

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa da Prefeitura de Sinop recebeu elogios dos profissionais do volante. “É muito importante essa ação de Sinop. Está ajudando a gente, pois é difícil a nossa rotina, não conseguimos parar o caminhão e fazer as coisas. E, hoje, foi um grande dia para mim. Muito obrigado Sinop”, agradeceu o caminhoneiro Kleber Cordeiro.

“Para todos nós motoristas ,estar tendo essa oportunidade, é muito importante. Porque é muito difícil, nunca estamos na cidade e quando estamos não temos tempo. E, vindo aqui para a BR ficou muito mais fácil para todos”, relata Douglas Alvez Rigolin.

 

CAMPANHA  NACIONAL

Desde o inicio da segunda fase de vacinação, dia 16/04, as Unidades Básicas de Saúde PRIMAVERAS, CIDADE JARDIM, ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, BOTÂNICO, JACARANDÁS, MARIA VINDILINA I, SÃO FRANCISCO e CIAMS (antiga farmácia Jacarandás) estão realizando a imunização contra a gripe em profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade estão sendo vacinados nas próprias penitenciárias.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.