COVID-19: Novo golpe do Whatsapp circula em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 04 01 at 14.08.23

WhatsApp Image 2020 04 01 at 14.08.23

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT alerta a população quando a um golpe que está sendo aplicado via Whatsapp, onde o golpista se aproveita da atuação situação de pandemia por conta do novo coronavírus.

A pessoa recebe uma mensagem com a seguinte frase:

“Oi vc acaba de ganhar os 600.00 da prefeitura para comprar mantimentos para vc e sua família por conta do novo corona vírus.”

Porém, justamente no valor que aparece, há um link onde a vítima acaba apertando, liberando informações pessoais para os golpistas.

[Continua depois da Publicidade]

É importante que a pessoa não abra ou repasse essa mensagem a diante.
Em contato com a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, o CenárioMT teve a informação de que, possivelmente o link que aparece na mensagem pode ser uma ferramenta para que os golpistas sequestrem informações pessoas ou até mesmo que o Whtasapp seja clonado.

A prefeitura de Lucas do Rio Verde não está passando valores em dinheiro para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Uma campanha foi lançada semana passada, onde estão sendo recolhidas cestas básicas para essas famílias, já previamente cadastradas nos órgãos de assistência social.