Durante protesto pacífico, luverdenses pediram por justiça para a morte de Salvina dos Santos

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 03 10 at 07.04.19 3

Um grupo formado por mulheres, homens e crianças luverdenses participaram de uma manifestação pacífica para pedir justiça no caso do brutal assassinato da idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos. O crime ocorreu na manhã do último domingo (08).

Com cartazes nas mãos, o grupo foi até a Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, quando acontecia sessão solene para entrega de títulos em homenagens ao Dia das Mulheres, onde passaram a mensagens para os vereadores e ao prefeito municipal da importância de não deixar o criminoso impune.

“Estamos nessa noite unidos em favor da vida, da vida das mulheres. Ontem foi a dona Salvina, e hoje pode ser eu, pode ser uma filha, uma esposa. Não dá para admitir”, comentou uma das participantes do protesto, Maria Dalva.

Ao CenárioMT, Elaine Cristina, uma das idealizadoras do movimento disse que o principal objetivo do protesto foi para chamar a atenção para a morte de uma idosa que foi encontrada sem as roupas em um terreno baldio, no bairro Parque das Araras, em Lucas. A vítima foi morta e possivelmente estuprada no Dia Internacional da Mulher.

[Continua depois da Publicidade]

Outro ponto importante citado por Elaine, é o fato da mobilização ocorrer durante a entrega dos prêmios de “Mulheres Destaques”.

Chamando desta forma, a atenção dos poderes para a insegurança vivida pela população, mas em especial as mulheres, na cidade e também no país.

Ao discursarem durante a Sessão Solene, vereadores e o prefeito municipal lamentaram a morte da idosa e clamara por justiça.

Assassinato: mulheres organizam manifestação em prol de justiça em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.