Assassinato: mulheres organizam manifestação em prol de justiça em Lucas do Rio Verde

Fonte: DAYA SILVA/CENÁRIOMT

1 180

WhatsApp Image 2020 03 09 at 09.58.17

 

Um grupo de mulheres luverdenses está organizando uma manifestação para pedir justiça no caso do brutal assassinato da idosa Salvina dos Santos Vidal, de 75 anos. O crime ocorreu na manhã de ontem (08).

1 180Ao CenárioMT, Elaine Cristina, uma das idealizadoras do movimento disse que o principal objetivo do protesto é chamar a atenção para a morte de uma idosa que foi encontrada sem as roupas em um terreno baldio, no bairro Parque das Araras, em Lucas. A vítima foi morta e possivelmente estuprada no Dia Internacional da Mulher.

Outro ponto importante citado por Elaine, é o fato da mobilização ocorrer durante a entrega dos prêmios de “Mulheres Destaques”. Chamando desta forma, a atenção dos poderes para a insegurança vivida pela população, mas em especial as mulheres, na cidade e também no país.

O protesto está marcado para a noite de hoje (09) em frente à Câmara Municipal, a partir das 19h00. As organizadoras pedem que os participantes compareçam ao local com roupas de cor preta, cartazes e faixas com palavras de ordem.

O CRIME

A idosa teria saído de casa para caminhar logo no início da manhã. Algumas horas após, o corpo de Salvina dos Santos Vidal foi localizado aos fundos de um terreno baldio.

A vítima estava sem as roupas e com sinais claros de que havia sido estuprada. No corpo foram encontrados vários hematomas.

Salvina dos Santos Vidal trabalhava diariamente com reciclagem. A Politec esteve no local para iniciar os trabalhos de investigação do crime.

Ainda não há informações sobre o autor do assassinato da idosa.

FEMINICÍDIO NO DIA DA MULHER

O assassinato da idosa ocorreu no dia em que é comemorado o Dia da Mulher, 08 de março. O feminicídio é um dos crimes que mais mata mulheres no país.

O Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos em 2019, em comparação com 2018. Uma mulher é morta a cada duas horas vítima da violência.