O número de pessoas que usam VPNs está aumentando constantemente e há uma razão justa para isso: nossos dados estão mais vulneráveis ​​do que nunca. Provavelmente, se você estiver aqui, também pode estar preocupado com isso.

Atualmente, as redes privadas virtuais (ou VPNs) são a maneira mais fácil de proteger dados valiosos, como seus comportamentos e sua localização. Além disso, ajuda a dificultar os trabalhos dos hackers.

 

Aprenda a usar uma VPN e aumente os níveis de segurança de sua experiência:

Como usar uma VPN: passo a passo

1. Escolha um serviço VPN

Tudo o que você procura por um serviço VPN pago ou gratuito , deve procurar as melhores e mais seguras opções. Se você ainda não sabe qual escolher, no site do VPNOverview, você pode verificar quais são as melhores opções de VPN para cada finalidade e dispositivo, além de análises detalhadas de suas características.

2. Baixe a VPN que você escolheu

Baixe o aplicativo / software VPN de fontes confiáveis, como Google Play Store, App Store ou Microsoft Store. Se o download estiver disponível apenas no site da VPN, verifique se o antivírus é eficiente e atualizado para detectar ameaças à segurança do dispositivo.

3. Instale e configure corretamente o servidor

A maioria das VPNs possui interfaces de configuração intuitivas; portanto, você pode não ter problemas ao executar as etapas de instalação. No entanto, se surgir alguma dúvida, existem vários fóruns on-line que podem ajudá-lo nessa tarefa; além disso, geralmente há um passo a passo disponível nos sites das VPNs.  

4. Verifique se está funcionando antes de usar a internet livremente

Depois que a VPN estiver totalmente configurada e supostamente em execução, você deve verificar se está funcionando corretamente.

Existem alguns sites nos quais você pode testá-lo, como o IP Leak. Ele informará se o seu IP real está sendo mostrado publicamente e nele você também poderá executar um teste de vazamento de DNS. Depois de testar os dois e ter certeza de que seu IP real não está sendo exibido, você pode começar a usar a Internet com mais segurança e liberdade.

 

DICA

Considere ler os termos de uso se estiver usando um serviço VPN para fins pessoais, em vez de uma VPN escolhida por sua empresa para permitir o acesso remoto ao servidor. Algumas VPNs – especialmente a maioria gratuita – coletam seus dados e os vendem para outras empresas. Se você não ler os termos de uso, poderá estar se submetendo a esse risco desnecessário e indesejado.

 

Esperamos que nossas dicas sobre como usar uma VPN ajudem você a tornar sua experiência on-line mais confortável. Se você quiser saber mais sobre VPN e outras tecnologias que mudam a vida, confira nossas outras postagens.

Entenda o que são e como funcionam as opções binárias