Criminosos invadem OAB e tentam incendiar processos

Fonte: Jacques Gosch - RDNEWS

03 Advogadas de todo o estado debaterão protagonismo feminino no exercício do Direito em Cuiabá Foto Arquivo OAB MT
Foto - Arquivo OAB-MT

OAB Seccional Mato Grosso foi alvo de atentado na madrugada deste domingo (16). Criminosos invadiram o prédio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, que fica anexo à sede da Ordem no Centro Político Administrativo.

Segundo o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, os criminosos tentaram atear fogo em processos que tramitam no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso, mas ninguém foi preso até o momento.

Quero tranquilizá-los de que todas as medidas necessárias já foram adotadas. As medidas de segurança frustraram a intenção dos criminosos e o intento não foi concluído – invadiram o prédio da ESA, amontoaram os processos, jogaram gasolina e nesse momento a equipe de segurança interveio e os criminosos fugiram, não queimando nenhum processo”, afirma Leonardo Campos em mensagem difundida em grupos de Whatts App, formados pela advocacia.

Todo o rigor exigido ao caso será aplicado. Não vamos medir esforços nem nos intimidaremos. Pelo contrário, seguiremos ainda mais firmes no trabalho de fortalecimento da advocacia e punição exemplar dos envolvidos”, completa o presidente da OAB-MT.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Federal já fez perícia técnica no local. Segunda a assessoria da OAB, nenhum dano foi causado.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.