Renovação de matrícula começa hoje em Lucas do Rio Verde

As 17 unidades atualmente em funcionamento atendem quase 11 mil estudantes

0

 

O período destinado à renovação de matrícula para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino para alunos das áreas urbana e rural de Lucas do Rio Verde terá início hoje, segunda-feira, 02 de dezembro, e se estenderá até sexta-feira, 06. A partir do dia 27 de janeiro de 2020 será aberto o período para matrículas de novos alunos na rede municipal.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar cópia da certidão de nascimento do aluno a ser matriculado; cópia do CPF e Registro Geral (RG) do aluno a ser matriculado, se tiver; cópia da carteira de vacinação, cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), se tiver; cópia do cartão Bolsa Família, se for beneficiário; cópia dos documentos do pai, da mãe (obrigatório) ou dos responsáveis tutelados (certidão de nascimento, RG e CPF); cópia do comprovante de residência atualizado, preferencialmente em nome do responsável pelo aluno; e comprovante de escolaridade – Declaração ou Histórico Escolar da unidade escolar anterior em caso de transferência.

Atualmente, as 17 unidades escolares do município atendem mais de 10.800 estudantes. Na zona urbana, são quase 10. 200 alunos. Quatro escolas, a Vinicius de Moraes, a Olavo Bilac, a Cecília Meireles e a Menino Deus, contam com mais de mil alunos cada uma.


-Continua depois da publicidade ©-

Na zona rural, as escolas Fredolino Vieira Barros, no distrito de Groslândia, e São Cristóvão, na comunidade de mesmo nome, atendem pouco mais de 650 estudantes que frequentam do infantil IV e V ao 9º ano.