Artesão constrói abrigo em palmeira para proteger ninho de filhotes de arara

0

O artesão e encarregado de serviços gerais da prefeitura de Colíder (635 Km de Cuiabá) Sergio Dorini construiu um abrido de madeira para proteger dois filhotes de Arara-Canindé, que estão em um ninho de uma palmeir na Avenida do Colonizador, próximo ao Lago dos Pioneiros. A iniciativa se deu pelo fato da árvore estar morta e correr risco de cair.

Essa é a terceira vez que as araras fazem ninho no local. Os filhotes ainda não possuem todas as penas e provavelmente devem demorar para deixar a árvore.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Por estar morta, a palmeira poderia cair a qualquer momento, por isso o artesão fez a estrutura de madeira para deixar a árvore firme e proteger os filhotes.

“Essa palmeira acabou morrendo há uns 2 anos. Com o passar do tempo, a copa acabou caindo e as araras fizeram um ninho. Esse ano, com vento os filhotes ficaram desprotegidos. Arrumei duas vigas, fiz uma ‘casinha’ para ela abraçar a palmeira e fixei no chão para não cair. Também deixei um buraco para a arara entrar e alimentar os filhotes”, conta.