O que você precisa saber para começar a sexta-feira

0
FIQUE INFORMADO FIQUEINFORMADO CENARIOMT

 

Queimadas

Governo pode anunciar hoje medidas para conter as queimadas na Amazônia. Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro pediu mobilização dos ministérios. Bolsonaro disse em uma live em seu Facebook que alguns países aproveitam o momento para potencializar as críticas contra o Brasil para prejudicar o agronegócio e a economia.

Incêndio destruiu área de preservação ambiental (Foto: Corpo de Bombeiros-MT/ Assessoria)

 

Investimento em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

A BRF anunciou um aporte de R$ 59 milhões nas plantas de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum até 2020. Há estimativa de criação de cerca de mil novos postos de trabalho nas plantas do estado caso haja a abertura de novos mercados para as exportações.

O governador Mauro Mendes destacou que a reinstituição dos incentivos fiscais, aprovada em julho, trouxe segurança jurídica para investimentos no Estado.

Bolsonaro se reúne com governador e bancada federal de MT

Bolsonaro vai se reunir com o governador Mauro Mendes e a bancada federal de Mato Grosso no próximo dia 29 de agosto, às 8h30, no Palácio do Planalto. No encontro, será discutido a moratória da soja, a situação do agronegócio em Mato Grosso, a liberação dos recursos do FEX (Fundo Estadual de Auxílio à Exportação) e a inauguração da Universidade Federal de Rondonópolis.

 

Liberdade Econômica

Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica. A Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica pretende, segundo o governo, diminuir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte.

 

Bolsonaro diz que jornal vai fechar

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa nesta quinta-feira, 22, e afirmou que o jornal Valor Econômico “vai fechar. O motivo, segundo o presidente, é o fim da obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem seus balanços em jornais, previsto em medida provisória editada pelo seu governo no início do mês.

 

Fogo queima cemitério em Juína

No final de semana foram mais de 20 ocorrências de incêndios na cidade de Juína, entre elas uma queimada no cemitério da cidade provocado por um incêndio em uma chácara próxima que acabou se espalhando e chegou até a área dos túmulos.

Juína News
Veja também
Mato Grosso tem 3 equipes nas semifinais da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros
Confira as vagas de emprego em sinop nesta sexta-feira, 23 de Agosto
Onyx: europeus usam discurso ambiental como barreira ao Brasil
Amazônia brasileira está segura, diz Mourão
Menor que participou de arrombamento a relojoaria é encaminhado com drogas em Lucas do Rio Verde
CIOPAer transforma aeronave apreendida do ex-deputado Riva em UTI aérea
Matogrossense participa de torneio mundial de boliche em Las Vegas